No passado sábado, dia 5, a Feira do Livro da Amoreira, abriu a sua edição deste ano recebendo dois escritores que apresentaram os seus trabalhos perante o auditório presente.
O poeta Jaime Costa falou do seu livro “Para onde Voa o Tempo”, leu alguns dos poemas, comentou um vídeo de uma entrevista televisiva que foi projectado e conversou com o público. Na mesa também se encontrava António Freitas que leu textos relacionados com o trabalho poético do autor e também comentou. A apresentação esteve a cargo de António Rodrigues, responsável pela organização da Feira do Livro da Amoreira e pela programação de eventos que preenchem os três fins de semana da mesma.
Em seguida, o escritor Alberto Silva, apresentou o seu livro “3 Contos e ¼ à Superfície na Beira da Cama”. Professor de Filosofia, disse ter partido dessa experiência e da realidade política actual para expressar neste trabalho a sua visão do mundo, com vigor, desenvoltura e uma necessária dose substancial de humor. Também foi passado um vídeo produzido pelo autor que, recorrendo a diversos materiais disponíveis, fez uma colagem de elementos que expressaram as convicções que estruturam o que a sua escrita revela.
A Feira do Livro da Amoreira expõe milhares de livros repartidos pelas quatro salas do Pólo Cultural da Amoreira, situado na antiga Escola Primária, agora desactivada. Há sectores de Livro Infantil, Ficção, Ensaio, Técnica, Arte, Gastronomia, Policial, Banda Desenhada e Poesia, entre outros. Destacamos a presença de uma mesa muito ampla de autores portugueses clássicos e contemporâneos. A Feira encerrará no próximo dia 20, pelas 21h.